Cuiabá, Sexta-Feira, dia 04 de Dezembro de 2020
 
Eventos, Cursos, Concursos...
27/05 Carreiras - TV Justiça - Procurador do Estado - Thiago Luís Sombra - Bloco I
31/05 Eventos Educacionais - Programação
CF-1988 - Atualizada

SF
Jornal do Senado - Notícias em formato PDF

AS
Filhos do Sol Contos e Crônicas

Benedito Rufino da Silva
Ensaio sobre as Imunidades Parlamentares

Dr. Abel Balbino
Eleições no Direito Brasileiro: Atualizado com a Lei Nº 12.034/09

Alberto Rollo
Gestão Familiar & Delinquência Juvenil

Edilene Dias Virmieiro Balbino
O Servidor Público e a Reforma Administrativa

Francisco de Salles Almeida Mafra Filho
A Nova Era das Marcas Jurídicas

Rodrigo Bertozzi
A Dignidade da Pessoa Idosa

Dr. Abel Balbino Guimarães
Direito Constitucional Esquematizado

Pedro Lenza
Tudo o que você precisa ouvir passar em concursos - Audiolivro

Edilson Mougenot Bonfim
Direito do Trabalho - V.10

Sergio Pinto Martins
Direito Constitucional

Alexandre de Moraes
Historia de Mato Grosso - Vestibular e Concursos

Pedro Felix e Giseli Felix
Marketing Jurídico - Os Neurojurídicos, as Novas Idéias e Ferramentas Estratégicas

Rodrigo Bertozzi
Vade Mecum Acadêmico de Direito 2009

Anne JoyceAngher
Receba nossas newsletters
E-mail:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Historia de Mato Grosso - Vestibular e Concursos
20/05/09
Por: Pedro Felix e Giseli Felix

 
Segundo os autores, o livro é voltado a vestibulares e concursos. Nesse trabalhopesquisadas. O objetivo é oferecer um material de estudo completo e atualizado focado nos conteúdos exigidos pelas faculdades e universidades do Centro Oeste, esclarece o historiador Pedro Felix.

O trabalho apresenta um panorama de Mato Grosso desde a sua disputa por portugueses e espanhóis (pelo tratado de Tordesilhas) até os dias de hoje, na administração do governo Blairo Maggi. A obra contextualiza o Estado à história do Brasil e às relações sociais e políticas ao longo dos séculos. Também descreve a ocupação, os conflitos, a exploração das terras, da mão-de-obra, das riquezas naturais, a organização do povo mato-grossense e os investimentos na região.

Segundo os autores, o livro é voltado a vestibulares e concursos. Nesse trabalhopesquisadas. O objetivo é oferecer um material de estudo completo e atualizado focado nos conteúdos exigidos pelas faculdades e universidades do Centro Oeste, esclarece o historiador Pedro Felix.

Segunda edição contempla Geografia de Mato Grosso
A nova edição traz uma unidade sobre Geografia de Mato Grosso elaborada pela professora mestra GiseliDalla Nora Félix. O conteúdo contempla a importância ecológica, a preocupação com a economia sustentável, a formação da população mato-grossense e ainda apresenta as divisões territoriais, dados, estatísticas e os aspectos físicos, políticos e econômicos da região.

Para a geógrafa, o material é uma oportunidade de divulgar as belezas e riquezas da terra. Como professora e pesquisadora, acredito que o conhecimento deve ser compartilhado e a melhor forma de ampliar e reparti-lo é com este livro. Mato Grosso é um Estado que nos dá chances de crescimento e prosperidade. Precisamos conhecê-lo mais, acredita Giseli Nora.

O livro

O primeiro lançamento de História de Mato Grosso foi publicado em maio de 2008. A segunda edição revisada e atualizada possui 134 páginas,sendo uma publicação da KCM editora. A viabilização da edição recebeu apoio do Colégio Isaac Newton e do Colégio Salesiano Santo Antônio.

Os autores

-Pedro Carlos Nogueira Felix é baiano de Senhor do Bonfim e chegou a Cuiabá em 1967. Sua vocação pelo magistério o levou a cursar História pela Universidade Federal de Mato Grosso e posteriormente a fazer pós-graduação em Projetos de Políticas Culturais pela Universidade Federal de Ouro Preto. Leciona há 25 anos em escolas públicas e particulares. Atualmente é professor efetivo o Estado de Mato Grosso e dos colégios Liceu Cuiabano, Salesiano Santo Antônio e Colégio Isaac Newton.

Esta não é a primeira obra de Pedro Felix. Ele iniciou na carreira literária no ano de 2000 com a obra Mosaico Cuiabano, um estudo sobre os bairros de Cuiabá. Para ele, História de Mato Grosso é um tributo ao Estado. Sou baiano de nascimento e cuiabano de coração. Eu vivo e respiro essa terra. O trabalho é a manifestação do meu amor por esse Estado, conclui.

-Giseli Dalla Nora Felix é natural de Jaciara, Mato Grosso. Formada em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso, concluiu em 2008 mestrado também pela UFMT. Atualmente trabalha como professora e orientadora pedagógica do Colégio Isaac Newton.

Para a co-autora, a necessidade de oferecer um material completo sobre História e Geografia de Mato Grosso a impulsionou a escrever. Foi um processo natural ao perceber que meus alunos precisavam ter acesso a um trabalho esquematizado. Tudo que foi estudado, pesquisado e escrito está voltado ao ensino e disseminação do conhecimento, declara Giseli Felix.

Confira
- No blog do autor (www.atualidades.blog.com) encontra-se uma entrevista pingue-pingue sobre o lançamento.

- No Youtube, também está disponível um vídeo com um bate-papo entre os autores (http://www.youtube.com/watch?v=Q53ryO-7ROw).

 

Outras matérias
09/05/13
CF-1988 - Atualizada
02/02/11
Jornal do Senado - Notícias em formato PDF
17/11/10
Filhos do Sol Contos e Crônicas
23/07/10
Ensaio sobre as Imunidades Parlamentares
12/07/10 - Eleições no Direito Brasileiro: Atualizado com a Lei Nº 12.034/09
08/06/10 - Gestão Familiar & Delinquência Juvenil
17/04/10 - O Servidor Público e a Reforma Administrativa
12/01/10 - A Nova Era das Marcas Jurídicas
Mercosul completa 20 anos de história
CORRUPÇÃO: Vereadores viajam com o dinheiro de contribuintes
MT em Ação - Escola Plena
MT em Ação Transpantaneira
TV Câmara TV AL-MT
TV Senado TV TCE
TV Justiça  
© 2004 -  O conteúdo desse site pertence ao EJURNEWS e AMEJUR - Todos os direitos reservados. A reprodução parcial ou total dos artigos é permitida, desde que citada a fonte.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento deste site de mídia informativa.