Cuiabá, Sexta-Feira, dia 27 de Novembro de 2020
Busca: 
Notícias Orkut
Educação Vídeos
Direito Projetos
Educacionais
Aulas  
Redes
sociais:
TV Câmara TV AL-MT
TV Senado TV TCE
TV Justiça  
Notícias
Artigos
Vídeos
Parlamento
Espaço Acadêmico
Leitura
Blog
Anuncie
Eventos, Cursos, Concursos...
CF-1988 - Atualizada

SF
Jornal do Senado - Notícias em formato PDF

AS
Filhos do Sol Contos e Crônicas

Benedito Rufino da Silva
Receba nossas newsletters
E-mail:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Artigos de Opinião
Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Educação e Interatividade Social
21/05/09
Por: Erásio Cesar Pereira de Magalhães

 
Artigo: Educação e Interatividade Social - Projeto Galera Teen

Definitivamente já transpomos os portais da a pós-modernidade, visto que nos deparamos com graves crises sistêmicas que tem feito desmoronar Instituições e modelos tradicionais na sociedade Contemporânea.
Os abismos sócio-econômicos entre as camadas da população se agiganta dia- após- dia, fruto da irracionalidade dos capitalistas, medidas para a recuperação da economia global e local se sucedem. No mundo do trabalho aumentam as exigências nas competências e o funil das oportunidades torna-se cada vez mais seletivo e excludente. No mundo social as relações humanas estão caóticas, a FAMILIA tem perdido a sua identidade inicial, novos papéis sócias surgem desse
desajuste. A educação neste contexto não pode deixar de ser uma bandeira defendida e revista pelos educadores , nós, tal como somos devemos continuar a manter a educação no centro das necessidades mais primordiais do gênero humano e promover a sua melhor qualidade através de iniciativas de vanguarda que de alguma forma retire a EDUCAÇÃO do espaço periférico relegado pelo ESTADO.
Se a nossa matéria-prima é gente, em primeiro lugar pensemos investir em pessoas. É provado ser o melhor investimento a curto prazo e não mais a longo, esta geração juvenil está se perdendo num vazio existencial, intelectual e moral sem precedentes na historia, num futuro muito próximo a colheita tende a ser catastrófica.
Estudos sociológicos tem provado que a GeraçãoTeen tem enorme influência sobre os pais, sobre o mercado global, sobre o mundo tecnológico etc., apenas isto bastaria para reprogramar o nosso pensamento e prática sobre esse público que freqüenta nossas escolas e também as prisões e centros de “resocializaçao”.
É necessário criar e viabilizar espaços sócio-interativos que fomentem o potencial criativo dessa galera ,que dêem voz e vez a esse espirito revolucionário e desafiador capaz em absorver desafios novos .
Visando enriquecer as relações humanas no ambiente escolar, e investir na saúde emocional dos nossos adolescentes para que tenham uma adolescência sustentável sem grandes turbulências e traumas, foi criado o Projeto Galera Teen , um projeto de auto-ajuda e auto- conhecimento para os teen`s.

Os encontros acontecem toda terça e quinta-feira após às 17:00horas na SALA de VIDEO 2 (3º Piso) da Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá-MT.

Coordenação: Prof. Erásio Cesar Pereira de Magalhães - Historiador e Acadêmico de Teologia
Participe e Veja o seu mundo com outros olhos!
REVOLUTION TEEN !!!!!!!!!!!!!!!

Outros Artigos
04/12/17
Serasa e a negativação
03/11/09
Educação ambiental como instrumento de consciência social
13/06/11
A força dos municípios
18/01/18
Desenvolvimentismo, ambientalismo e a agricultura familiar em Mato Grosso
18/09/17 - Brasil em cacos
25/08/17 - Sigilos da Corte
07/08/17 - Quanto custa o Brasil?
28/07/17 - Revitalizar o Centro com Educação
© 2004 -  O conteúdo desse site pertence ao EJURNEWS e AMEJUR - Todos os direitos reservados. A reprodução parcial ou total dos artigos é permitida, desde que citada a fonte.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento deste site de mídia informativa.